terça-feira, 23 de junho de 2009

Depois de 30 anos resolve aprimorar sua técnica no tênis.


Antônio Valmor da Silva é natural de Florianópolis, tem 48 anos, é dono de uma empresa de construção civil, a AVS Construções LTDA., Ministro da Palavra na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus - Prainha, é louco por tênis desde quando tinha 18 anos. Faz do tênis um momento relaxante e assim começa bem o seu dia.

Nesse último final de semana, dias 19 e 20, Antônio participou de um campeonato no Clube Doze de Agosto, onde tem aula de tênis nas terças e quintas-feiras, e lá fiz uma entrevista pingue-pongue com ele bem legal e descontraída depois do jogo, confira aí!


Mariáh - De onde surgiu a vontade de jogar tênis? Alguém te influenciou?
Antônio - Eu tinha 18 anos e meus amigos, Nelson, Jaime, Bun e Luiz, começamos jogando numa quadra do Clube 1º de junho em São José. Achei bem legal quando comecei, e me apaixonei pelo esporte.

Mariáh - Há quanto tempo você joga tênis?
Antônio - Eu jogo tênis a aproximadamente 30 anos.

Mariáh - Há quanto tempo faz aula? Quantas vezes por semana? E quanto tempo?
Antônio - Já faz mais de três anos que decidi aprimorar minha técnica, fazendo aula de tênis duas vezes por semana, toda terça e quinta das 7:40 às 8:30, no Clube Doze de Agosto, em Coqueiros.

Mariáh - Já participou de algum campeonato? Se sim, como foi?
Antônio - Já participei de um campeonato no Clube Doze, destinado à alunos da escola de tênis que participo. Fui o 4º colocado de oito inscritos. Foi uma experiência boa, pois pude detectar muitos pontos fracos e muitos pontos bons de meu desempenho.

Mariáh - Para você, quem é o melhor jogador de tênis? É do jeito dele que você gosta de jogar?
Antônio - Sou fã do nosso número um - o Guga - na verdade eu gostaria de jogar parecido com ele.

Mariáh - Se não jogasse tênis, praticaria outro esporte? Ou tênis é o seu esporte favorito?
Antônio - Tênis é o meu esporte favorito, mas gosto muito de praticar o Motocros, pois tenho uma moto Tornado para fazer trilha e também mergulho com minha esposa e filha nos finais de semana quando saimos com nossa linda lancha fooker 255.

Mariáh - Já praticou/pratica algum outro tipo de esporte?
Antônio - Já joguei futebol, mas machuquei o joelho e também nunca tive muita aptidão com a bola (era meio ruim de bola). Pratiquei também ping-pong, sempre gostei deste esporte, talvez por isso me identifiquei tanto com o tênis.

Mariáh - Alguém na sua família pratica tênis?
Antônio - Minha filha, Mariáh, é o meu orgulho, pois quando pega na raquete surpreende com sua técnica e vontade de vencer. Se fosse mais dedicada, poderia se projetar muito nesse esporte, pois tem técnica, estilo e muita elegancia em quadra.

Mariáh - Deixe um recado para quem está em dúvida sobre qual esporte praticar.
Antônio - Penso que todo ser humano deveria ter um esporte para se dedicar, uma vez que o nosso corpo merece esse cuidado. Nunca deveríamos cair no sedentarismo, que permite que nosso corpo esteja mais propenso as enfermidades. "Corpo são, mente sã, alma boa".
Procure um esporte que te de prazer, e que esteja mais de acordo com seu porte físico e idade.
Meeeexxxaaaaaa------ssssseeeee!!!!!

Espero que vocês tenham curtido a entrevista e que pratiquem esporte, pois como o Antônio falou, "Corpo são, mente sã, alma boa".

Ah, pra quem ainda não conseguiu perceber, Antônio é o meu pai hehehe e foi com ele que eu comecei a me interessar pelo tênis, esporte que pratiquei durante 7 anos, mas por ter começado a trabalhar, tive que parar...


Foto: Mariáh Rila da Silva.


Um comentário:

  1. Adorei a entrevista amiga! mto boa..
    elegancia?? quero ver essa elegancia em quadra.. preciso te mostrar meu dom no tenis tbm.. (joguei UMA vez e sem rede) AUEHAUIEHAEUIAEH

    beijos linda, te adoro demais

    ResponderExcluir