segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasil é tricampeão da Copa das Confederações

Pela terceira vez a Seleção Brasileira é campeã da Copa das Confederações, após um jogo cheio de emoções e cinco gols. O Brasil entrou como favorito, mas os norte-americanos mostraram que também tem qualidade, tal qual permitiu tirar a vaga da final da atual líder do ranking da Fifa, a Espanha.

O primeiro tempo era praticamente brasileiro. Boa posse de bola, muitas chances de gol, mas quem abriu o placar aos 10 minutos foi o Estados Unidos, com Dempsey que chutou no cantinho do gol de Júlio César. Mesmo com a pressão brasileira o contra-ataque dos norte-americanos ainda era maior e aos 26 minutos, num desses contra-ataques, Donovan recebeu o passe e, em velocidade, aplicou um drible desconcertante em Ramires, mandando para o fundo das redes. Foi esse o placar no final do primeiro tempo.

Mal sabiam todos que esse placar mudaria completamente. Com menos de um minuto do segundo tempo, numa bola cruzada de rasteira, Luis Fabiano, dominou de costas para o gol e deu um chute certeiro para a rede. Aos 15 minutos, Kaká finalizou de cabeça na área dos Estados Unidos; a bola entrou, mas o juiz não viu, e goleiro norte-americano espalmou de dentro da meta.

Porém o empate veio de qualquer forma, novamente com Luís Fabiano, aos 28 minutos, Robinho chega pela esquerda e de cabeça coloca a bola para o fundo das redes.

E não parou por aí, o gol da vitória veio aos 38 minutos, com uma cruzada de escanteio e a cabeçada de Lúcio. Aí depois foi só ficar tocando a bola e esperar o jogo acabar para comemorar a vitória da Copa das Confederações!

Um comentário: